![]() |
|
![]()
Uma vida sem dinheiro é limitada, sofrida e difícil.
Sem sabedoria é perdida, vazia e inócua.
Riqueza e sabedoria, polos que dão vigor à existência. Uma sem a outra é meia felicidade.
Muitas pessoas acreditam que os ricos são felizes, vivendo em um mar de encantamentos e alegrias. E é por isso que eu lhe digo:
Converse com pessoas ricas, sempre que você puder.
Porque assim você poderá descobrir por si mesmo que a ira, a inveja, o medo, a inquietação, a depressão e todas as assombrações do intelecto habitam tanto o rico quanto o pobre, em igual intensidade, e que a serenidade, a autoconfiança e a autossuficiência advêm de uma mente bem feita, não de um bolso bem feito. A vida é um todo. Dinheiro compra segurança, compra tranquilidade, compra conforto, compra prazeres. Só não compra sabedoria, ingrediente indispensável para quem quer ser o senhor de si mesmo.
Considera, então, ampliar ao mais alto ponto estas duas condições - dinheiro e sabedoria - para que não venhas a descobrir, tarde demais, o que desde os mais antigos tempos se diz:
”Nem os tesouros, nem os fachos consulares, afugentam as inquietações e preocupações que adejam sob os tetos dourados”.
Everton Spolaor
![]() Para mim, escrever envolve pensar, sentir, questionar e, principalmente, ouvir. Exploro nas palavras o inexorável universo das ideias vivas. Se você lê minhas palavras e as responde, mesmo que apenas em pensamento, eis que embora não nos conheçamos tramamos o tipo mais verdadeiro e louvável de comunicação.
|
Conheça os livros de Everton Spolaor:
|
Copyright 2007 by Everton Spolaor
www.sombrasdarealidade.com.br