|
![]()
|
![]() ![]() ![]()
|
|
| Curta nossa página: ![]() INQUIETUDE
O fim da ansiedade e Eu sempre acreditei que dentro de cada um de nós existe uma espécie de força gigantesca. E para acessar tal força, precisamos alinhar nossos pensamentos com um propósito, buscando evoluir todos os dias. |
RECADO: ESTE TEXTO FOI EXTRAÍDO DO LIVRO "INQUIETUDE", DO ESCRITOR EVERTON SPOLAOR. CLIQUE AQUI E COMPRE ESTE FANTÁSTICO LIVRO, QUE IRÁ ABRIR NOVAS POSSIBILIDADES EM SUA VIDA.
| ![]() |
|
Mas o que exatamente significa "viver para si mesmo"? |
Acredite, todas as pessoas possuem algo para o qual sua mente foi preparada. Se você não identificou algo que o cative, que o motive, que o complete, é porque não procurastes. Há pessoas que se apegam à rotina. Conhecem somente o que acontece em seu bairro, o que os vizinhos dizem, o que passa na televisão. Como poderão descobrir seu "dom", se não o procuram? Como pode um pássaro descobrir que pode voar, se passar a vida preso em uma pequena gaiola? |
|
Você gostou deste texto? |
![]() Date: Sun, October 5, 2008 5:10 pm Realmente bem legal o que foi dito, ou seja a verdade....pois precisamos ser nós mesmos, pois ir pela cabeça dos outros é assumir outro papel....é insenar e fingir ser algo que não se é!!!!
adorei...estou com este vazio....
Concordo que é a falta de si mesmo e amor. Sou casado com Japonesa: posso lhe afirmar que não sei quando ela está elegre ou triste, por que? A expressão é a mesma. Você já negociou com oriental: nunca sabemos se fizemos um bom negócio; a expressão é a mesma. Abraço!!
sou caboverdeana e concordo plenamente contigo é mesmo falta de ser eu, pois ja passei pela metade da expiriencia que voce falou e nenhum resultou, só não fiz aventuras, para ver se aquela sensação desaparecia, mas não continua aqui, e tb creio que é falta de amor tenho um cara e não sei quando ele me quer ou não, fico confusa não sei como chegar nele,sinto fora da vida dele como foi dito é como fazer negocio com oriental
Boa noite Everton, primeiramente gostaria de dizer que gostei muito do site, varias matérias interesantes a assuntos muito polêmicos, dão boas discussoes....isso é muito apreciavel.....,
Parabéns pelo site. Estou com esse vazio que parece ser sem fim. Obrigada por ajudar :*
OBRIGADA pelas suas palavras
Você já levantou da cama um dia e sentiu falta de algo que não sabe explicar o que é, parece que seu peito está oco? Pois é, essa é uma sensação que me persegue, virou quase uma companheira indesejável....Arrisco e me arrependo... alias nem é arrependimento o que sinto nao tem explicação, apenas um vazio que me destroi.Tento disfarçar mas ta assim.Sinto muita falta de mim mesma. Ja nao sei oque fazer pra me preencher.Amei seu texto, obrigada
Adorei muito o texto...o negócio é q é muito fácil dizer frases clichês como ir pela cabeça dos outros é idiotice...só q o problema real são de pessoas q passam a vida fazendo isso sem saber ou apenas ignoram esse sentimento.
Seu artigo tem tudo haver com que sinto, sei o que deve ser feito e não consigo, me olho no espelho e não me reconheço. Adquiri uma sindrome do panico. Hoje por exemplo se pudesse sumiria, ou pegaria o carro e enfiaria-o no primeiro muro bem isolado das pessoas. No fundo quero a morte. Religiões já passei por todas, e este vazio não foi preenchido. No final você diz procure algo que goste, sabe gosto do isolamento, ficar só, detesto pessoas são hipocritas em toda a sua essência. Mas vou tentar achar algo mais proveitoso.Obrigada.
Você disse tudo que eu gostaria de ouvir. Fui traída, e percebo que eu não consigo ser mais a mesma, tenho um vazio grande dentro de mim, as vezes me desconheço...estou com essa pessoa mas ao mesmo tempo me sinto sozinha. Obrigada pela força, me sinto melhor!!!!
olha, vou falar, ja atravessei oceanos, paises, tudo atras de preencher esse vazio e ele nunca preenche....
Olha...eu realmente fiquei maravilhado com este texto incrível...!!!!Meus parabéns..!!!Há muito tempo venho mascarando este vazio, "levando nas coxas", porém finalmente tenho uma ideia clara e precisa de qual seria a real causa deste vazio....Muito obrigado..!!!
me identifiquei muito com seu texto ! Estava procurando alguma frase a ver com o vazio que tenho sentido, e acabei achando este maravilhoso texto.. irei imprimir e guardar, para ler mais algumas vezes ! Parabéns : )
A Melhor E Mais Util publicaçao que ja vi,se nao existisse pessoas como voce outras como eu nao teriam sentidode viver, te agradeço muito por postar isso, parabens obrigado. LEIA
Esse texto me foi muito util , sinto um vazio muito grande dentro de min e que n se preenche com ter amigos ou namorado , as vezes é dificil pra min lidar com isso e esse texto me ensinou a me compreender melhor .
Suas palavras foram muito objeyivas e como me ajudaram.....obrigada melhor do que muitos psicólogos....
Antes de ler seu post eu estava deitada no sofá me sentindo desprezada, inútil, aquele vazio estava me corroendo por dentro não sabia ao certo sobre o que estava acontecendo comigo então resolvi ver uns blogs e tal sobre algum assunto de meu interesse aí vi sua Page na net e resolvi ler e sabe me fez super bem e me lembrei de algo que eu deixei pra trás e vi que aquele vazio estava indo embora quando percebi que Eu poderia viver como eu mesma gostaria não como minha família quer e sei que a dança me faz uma enome falta... amei seu post... e sei que a patir de hoje serei o que eu quero não o que querem para mim...
Esse texto foi para mim de uma valia incrível. Esperava por essas palavras de motivação. Lerei teu livro mt em breve.
Adorei muitissimo obrigado pelo esse texto maravilhoso.
Perfeito, achei aqui o motivo da minha angustia, o motivo de achar que as coisas ao meu redor estava erradas... Não sabia oque era, mais sabia q estava errada... Quero viver e não sobreviver. Obrigado por compartilhar este texto.
vc esta mudando vidas, sem dúvida.
Gostei muito do seu texto,me deixou um pouco mais tranquilo,concordo com tudo que foi dito.Parabéns e um abraço!
Cara tú és de mais!Caracas meu.Parabéns por tanto discernimento em tuas palavras de sabedorias.
Se bem entendi,hoje vivemos em uma sociedade onde somos manipulados todo o tempo,isso nos deixa com este vazio,a propria familia nos obriga a conviver como eles querem.no entanto eu acho que seria um pouco egoista da minha parte se eu pensasse so em mim.
Esse vazio em mim tem nome: Tensão pré menstrual. ahahahahhahahaha... brincadeirinhas a parte , em minha opinião (obvio que é CRTL+C da opinião de Woody Allen, q qual me filio), existem dois tipos de gente, os infelizes e os desgraçados, o resto, é tuuuuudo mentira (sem querer que minha opinião seja verdadeira, por favor!!!). Os desgraçados são os que foram acometidos por grandes tragédias e que precisam dos outros para exprimir a sua vontade (relativizando o conceito de tragédia, claro!!), os infelizes são todo o resto. Encontro-me no grupo dos infelizes, por isso , agradeço à Deus por que sou infeliz. Para mim, felicidade é só uma questão de parâmetro. Como poderemos ser felizes tendo que dirigir de casa até o trabalho e encontrar tantas mazelas nas ruas? Ou somos insensíveis, ou temos tanta sensibilidade que precisamos fugir... sem querer alongar essa discussão sobre "felicidade", vazio e congêneres, do texto acima tiro algo muito importante (MUITO) - adaptar a nossa vida para nos aproximarmos cada vez mais do nosso EU (tirando os psicóticos de todo tipo) , com um vetor apontado para o bem (relativizando o conceito de bem, rssss), é, talvez a única solução para se viver em verdade - entretanto, como o mundo não está preparado para a verdade, vamos fingindo que somos bonzinhos, fiéis, honestos, verdadeiros e congêneres (novamente). A verdade é que eu adoraria se Delegada Federal e sair prendendo e investigando essa "tuia" de político safado (de preferência, dar uma coronhada naqueles que passassem por mim), mas para isso tenho que passar alguns anos da minha vida estudando a maior hipocrisia desse mundo, quais seja, a justiça formalizada. Brincadeira, né?
Caro Everton, estou realmente impressionada do quão motivador é este seu texto. Um texto que nos conduz a tomar decisões na vida, um texto inspirador. Eu estava exatamente como indica seu texto, procurando respostas em tudo, mesmo em mim, e as frustrações era diárias, e realmente, após ler seu texto, ter o prazer de conhecer seu site, consegui encontrar muitas respostas para mim mesma, em mim.Muito obrigada por ter tido a ATITUDE, a iniciativa em criar esse site, pode ter certeza que através dele, muitas pessoas estão enxergando o mundo de outra maneira. Parabéns, me tornei sua fã.Beijos,Renata
Gostei do texto, esse sentimento me acompanha desde a infância. Sempre procurei ajuda, em religiões,terapias, livros de auto ajuda. mas quando faço uma auto análize de minha vida, cada ajuda foi bem vinda,sendo que as ferramentas me foram dadas. acho que ainda não sei usá-las...só encontro alívio quando consigo fechar meus olhos e conversar com Deus. pois tenho certeza que esse é o caminho... quuando consigo expressar pra Ele o que sinto, ´´E a oportunidade que dou pra Ele entrar no meu coração!!! estou plantando amor e então a minha colheita será segundo a espécie da minha semeadura! pois num mundo onde o mal impera é impossível não sentir angústia,já me refugiei nas drogas álcool, antidepressivos. hoje quando vejo uma pessoa drogada alcoolizaada,entendo que a humanidade busca refúgio em coisas que só destroem a sua identidade. nunca vou desistir de mim mesma!! e peço a Deus que não desista de mim. obrigado por suas conclusões!!! muitas são as aflições do justo, mas Deus o livra de todas!!!
|
|
Copyright 2007 by Everton Spolaor
www.sombrasdarealidade.com.br