Sombras da Realidade
Publicações
Inteligência
Reflexões
Contato
Loja Virtual
Livro Inteligência
Sobre o Autor
Conteúdo
Comentários/Leitores
Trechos do Livro
Frases citadas
Bibliografia
Discussões
Compre aqui!
Inteligência
Seja você mesmo!
Desprograme-se!
Sensação de vazio?
Pensar profundo
Tergiversações
Filosofadas
Seja punk
Q.I. 180 pontos
Amplie seu Q.I.
Efeitos paralelos
Sábias conversas
Inglês autodidata
O fluxo do tempo
Caminhos do Sucesso
Solidão
Arrogância
É a vida curta?
Referência
Diário da estrada
Textos de Everton
Ufologia
Sobre o autor
Everton Spolaor
Sou um simples mortal que cultiva o constante aprimoramento do intelecto e que se esforça para tornar este mundo um pouco melhor. Seja bem vindo ao meu website.
Fontes de Inspiração:
Emerson, Einstein, Krishnamurti, Charles Darwin, Thoreau

INTELIGÊNCIA: Caminhos para a Plenitude
Desenvolva uma mente mais criativa

:: Trechos do Livro

"Muitas pessoas acreditam que um homem inteligente é aquele que sabe muitas coisas. Assim, existem homens que, na esperança de que os outros o vejam como um sábio, procuram memorizar a maior quantidade possível de dados informativos e de conceitos. Todavia, da mesma forma como uma lista telefônica não pode ser considerada mais importante que um romance, pelo simples fato de possuir uma quantidade maior de páginas ou de informação, assim também acontece com o conhecimento dos homens. Não pode um homem ser considerado mais inteligente que outro pelo simples fato de possuir ele uma quantidade maior de dados memorizados."

"A Natureza, em sua intangível sabedoria, espalhou pelo mundo pensadores sofisticados que produzem obras de valor inestimável e que dão notoriedade à grandeza do espírito humano. Todos os grandes avanços de nossa civilização e todas as ideias que se transformam em evolução tecnológica estão se dando a partir da mente criativa de uma quantidade muito reduzida de indivíduos, que fazem um uso mais profundo de seu intelecto."

clique aqui para comprar o livro



Compre aqui
o livro Inteligência: caminhos para a plenitude, de Everton Spolaor


Visite o perfil de Sombras da Realidade no Facebook!

Aproveite o preço promocional de
R$ 30,00





Profissionais que não buscam desenvolver-se cultural e intelectualmente estão fadados a ser meros executores de tarefas ou, o que é pior, virem a tornarem-se gestores carrascos, autoritários e de mentalidade limitada. Diversos estudos têm demonstrado que as empresas de maior sucesso em todo o mundo são justamente aquelas que incentivam a iniciativa, que veem com bons olhos quem pensa diferente, quem efetivamente exercita o "fazer diferente", quem efetivamente pensa.

Baltasar Gracian, um grande escritor e teólogo espanhol, afirmou:

“Quem não puder contratar a sabedoria como empregada, que tente atingi-la pelo convívio (...). Os poderosos têm muita sorte em ter ao seu lado homens de grande inteligência, capacitados para resolver os problemas causados pela ignorância e que lutam por eles nas situações mais difíceis. Servir-se de sábios é uma grandeza especial. Supera o gosto bárbaro de Tigrano, que fazia dos reis vencidos seus serviçais. É muito melhor outro tipo de domínio: transformar, por uma arte especial, aqueles que a natureza dotou de inteligência superior em nossos servidores."
Em diferentes partes do seu livro intitulado A Estrada do Futuro, Bill Gates, presidente da maior produtora de software do mundo, ressalta a importância de trabalhar com pessoas inteligentes:
"Uma das coisas que mais gosto em meu trabalho é que sou cercado por pessoas que adoram aprender. No negócio da tecnologia todos têm que adquirir conhecimento a uma velocidade prodigiosa. Na Microsoft, nós lemos, perguntamos, exploramos,vamos às conferências, comparamos nossas anotações e achados com outros, consultamos especialistas, divagamos, fazemos livres discussões, formulamos e testamos hipóteses, construímos modelos e simulações, comunicamos o que estamos aprendendo e colocamos em prática nossas novas habilidades".
Cada vez mais se faz necessário para as empresas contar com profissionais que utilizem a inteligência para encontrar soluções que outras empresas não encontraram, para buscar caminhos novos, para superar as expectativas.

"Um homem pode passar a vida inteira imitando outros homens, seguindo as tradições, respeitando fielmente as práticas e comportamentos milenares da sociedade. Quem assim viver evitará uma série de desconfortos, mas será ele mais uma marionete que um homem.

Se quisermos desenvolver o nosso poder de pensar e se queremos ser verdadeiramente homens, e não apenas bonecos manipuláveis, precisamos parar de imitar, de seguir os outros. Cada homem deve ser ao mesmo tempo seu próprio mestre e seu próprio aprendiz."


"O quociente intelectual, equivocadamente conhecido também como quociente de inteligência, ou simplesmente Q.I., é um controverso parâmetro que tem a pretensão de indicar a quantidade de inteligência de uma pessoa. Existem até mesmo grupos e sociedades fechadas onde a admissão de novos membros é permitida somente mediante aprovação em testes de Q.I.

Um teste de Q.I. consiste em uma série de questões lógicas que não envolvem qualquer abstração, intuição ou análise de dados históricos. Por exemplo, é dada uma série de números como 1, 2, 2, 2, 3, 4, 4, 10, 5, 24, 6, 54, 7, 116, 8 e a pessoa precisa identificar qual é o número seguinte (que neste exemplo seria 242). Para solucionar este tipo de questão o indivíduo necessita utilizar apenas o intelecto, o raciocínio lógico. Assim, afirma-se que tão maior é o Q.I. de uma pessoa quanto maior for a capacidade que ela tem de resolver questões lógicas. E é justamente por isso que os indivíduos com maior Q.I. costumam ser os grandes mestres enxadristas, os grandes matemáticos, os desenvolvedores de linguagens de programação de computadores e diversos profissionais das ciências exatas."


clique aqui para comprar o livro

Comente este texto:

Para adicionar um comentário, por favor preencha o formulário abaixo:

    Seu nome :
    Seu email :
    Comentário:






Conteúdo  Autor   Comentários  Bibliografia Quem deve ler? Trechos Compre aqui!

Copyright 2007 by Everton Spolaor
www.sombrasdarealidade.com.br


Início || evertonlspolaor@yahoo.com.br