Livro Inteligência
Sobre o Autor
Conteúdo
Comentários/Leitores
Trechos do Livro
Frases citadas
Bibliografia
Discussões
Compre aqui!
Cotidiano
Seja você mesmo!
Desprograme-se!
Sensação de vazio?
Sua liberdade
Rebele-se!
Filosofadas
Seja punk
Mundo de Ilusões
Mundo de Ilusões
Conspirações
Dreamland
Vídeos
Referência
Diário da estrada
Viajadas do autor
Gente que faz
Everton Spolaor
Sou um simples mortal que cultiva o constante aprimoramento do intelecto e que se esforça para tornar este mundo um pouco melhor. Seja bem vindo ao meu website.
Fontes de Inspiração:
Emerson, Einstein, Krishnamurti, Charles Darwin, Thoreau

Casal descobre ser amante um do outro na web e se divorcia.

Sana Klaric, 27 anos, e seu marido Adnan, 32, usavam os nomes de "Sweetie" e "Prince of Joy" em salas de bate-papo. Conheceram-se e iniciaram uma relação, confidenciando-se mutuamente os problemas que tinham em seu casamento. Os dois, de acordo com reportagem publicada no site Metro.co.uk, estavam convencidos de terem finalmente encontrado sua alma gêmea. Então, resolveram marcar um encontro real para se conhecerem e descobriram a verdade.

Agora, o par está em processo de divórcio, e um acusa o outro de ter sido infiel. "De repente, eu estava apaixonada, era maravilhoso, parecia que ambos estávamos amarrados no mesmo tipo de casamento infeliz", contou Sana. "Depois, me senti tão traída", disse. Adnan, continua sem poder acreditar no que aconteceu. "É difícil pensar que Sweetie, que escreveu coisas tão maravilhosas para mim, é na verdade a mesma mulher com quem me casei e que, por anos, não foi capaz de me dizer uma única palavra agradável".




Por que isso acontece?

Sinceramente, este caso parece com aquela velha história: uma pessoa da família morre, e aí você se põe a pensar:

"Putz! Ela morreu... agora nunca mais vou poder conversar com ela. Se eu soubesse que ela partiria, teria dito que a amo muito, ou teria pedido desculpas por aquela briga idiota..."

Pois é... Agora é tarde demais!

Você sabia que as emissoras de televisão possuem arquivos com documentários gravados sobre a morte de todos os seus artistas... que estão VIVOS? Faustão, Silvio Santos, Lula... os documentários sobre a morte dessas pessoas já está lá, prontinho, aguardando o momento de serem exibidos. Quando uma pessoa famosa morre, você já sabe o que aparece na TV. Eles mostram um resumo do que a pessoa fez ao longo da vida e prestam algum tipo de homenagem. Ficam lá dizendo que a pessoa era muito querida, que todos gostavam dela, e mais isso e aquilo. Aì eu pergunto:

Por que não homenageiam as pessoas enquanto elas estão vivas?

Agora que a pessoa já se foi, de que adianta ficar fazendo homenagem?

No meu entender, foi a mesma coisa que aconteceu no caso deste casal da notícia citada no começo deste texto. Sabe como é... as pessoas vão se acomodando, deixam de comprar presentinhos para a pessoa com quem vive, deixam de elogiá-la, de convidá-la para sair, e aí tudo vai virando uma grande naba, uma monotonia a dois.

Então, se você vive com alguém, trate esta pessoa com o devido merecimento e, de vez em quando, lembre-se de fazer algum tipo de homenagem pra ela. Dê um presentinho, faça um elogio, faça uma viagem diferente. Se viver na monotonia é uma chatice, monotonia a dois é pior ainda.

Everton Spolaor


Comentários dos visitantes:

From: "andre"
Date: Tue, October 7, 2008 11:31 am

Concordo com o everton se o mundo não consegue homenagear ou elogiar alguem enquanto ela vive, depois de morto a pessoa simplesmente não vai ouvi-la, dai muitos entram em depressão por se culpar por não ter sido uma pessoa melhor para o seu companheiro(a)... o mundo é uma grande hipocresia onde poucas pessoas tentam muda-la, mas como eu e minha namorada sempre dizemos pequenas atitudes falam mais do que palavras...

From: "Paula Tejano"
Date: Fri, January 16, 2009 10:35 pm

Hipocrisia* From: "Fausto" [fausto.mancio@gmail.com]
Date: Thu, May 14, 2009 4:14 am

Bah, ao invés de usar a situação pra consertar o relacionamento né? sei la, os dois ja teriam falado de todos os problemas, o próximo passo era só tentar mudar. pra que terapia melhor que essa? hehehe





Comente este texto:

Para comentar o texto, preencha o formulário abaixo:

    Seu nome :
    Seu email :
    Comentário:




Conheça o meu primeiro livro:

INTELIGÊNCIA:
Caminhos para a Plenitude
Desenvolva uma mente mais criativa

Um livro destinado às pessoas que desejam ampliar aquilo que a Natureza, em sua intangível sabedoria, nos concedeu de mais valioso: o poder de pensar.

Se tivesse que escolher um único elemento que viesse a ser distribuído entre todos os homens, eu não escolheria dinheiro, nem amores e nem mesmo saúde. Desejaria que o homem tivesse uma maior inteligência. É certo que o mundo seria muito mais justo e que a vida se desenrolaria com uma qualidade superior se nos relacionássemos com pessoas mais cultas, mais sábias.


Gostou deste site?

Copyright 2007 by Everton Spolaor
www.sombrasdarealidade.com.br


Início || evertonlspolaor@yahoo.com.br