Livro Inteligência
Sobre o Autor
Conteúdo
Comentários/Leitores
Trechos do Livro
Frases citadas
Bibliografia
Discussões
Compre aqui!
Cotidiano
Seja você mesmo!
Desprograme-se!
Sensação de vazio?
Sua liberdade
Rebele-se!
Filosofadas
Seja punk
Mundo de Ilusões
Mundo de Ilusões
Conspirações
Dreamland
Vídeos
Referência
Diário da estrada
Viajadas do autor
Gente que faz
Everton Spolaor
Sou um simples mortal que cultiva o constante aprimoramento do intelecto e que se esforça para tornar este mundo um pouco melhor. Seja bem vindo ao meu website.
Fontes de Inspiração:
Emerson, Einstein, Krishnamurti, Charles Darwin, Thoreau

Quando eu era pequeno, muito antes de chegar à idade em que não se tem tempo para nada, costumava ficar horas olhando para o céu noturno, apreciando aquele monte de pontinhos brilhantes. Hoje em dia já não posso me dar ao luxo de passar horas olhando para o céu, mas continuo a olhar. Será que não cresci? Bem, crescer para que?


Observações com o telescópio 150 mm

Projeto Telescópio Robótico

Artefatos estranhos na órbita terrestre

Reflexão: OVNIs existem?


Comentários dos visitantes:

From: "Marcos" [fiuzza.19@hotmail.com]
Date: Tue, October 7, 2008 8:36 pm

Tambem desde pequeno tenho essa curiosidade com o celestial, porém preciso primeiro de um equipamento básico para iniciantes, gostaria que alguém me endicassem um bom equipamento adequado para princípiantes, porém acessível.

From: "Matheus" [matheusmota.c@hotmail.com]
Date: Thu, October 30, 2008 12:41 am

Acredito que a vida não é apenas isso que nos cerca aqui na terra. acredito que as principais respostas para todos os problemas que nos cercam aqui na terra, se encontram no 'céu'. pois ele é 'infinito' e não pequeno como a terra, nossos problemas são pequenos comparados a ele, do céu conseguimos enxergar como é grande a nossa ignorância, tenho a curiosidade de estudar sobre o céu, pois é a unica área não afetada completamente pelo ser humano. E sobre crescer, eu creio que o único problema das crianças, é estar secada de adultos, e andarem muito com eles, acabam se tornando um deles, e isso com certeza não é bom.

From: "Antonio Vasconcelos" [vasconcelos@imagenetworks.com.br]
Date: Mon, November 3, 2008 3:20 pm

Ola
Passo muito tempo pensando em como "provar" ou "comprovar" os varios eventos, que volta meia, aparecem pela midia (contatos imediatos de qualquer grau), até a ideia de um tremendo telescopio que procuraria qualquer coisa estranha na atmosfera. Mas , pensei isto é caro díficil, e ninguem vai querer procurar coisas "fora do normal" no quintal de casa. É mais fácil convencer o congresso a procurar bem longe. (Não corremos o risco de encontrar algo no tempo de nossas vidas).
Ai , numa das edições da revista UFO, um artigo sobre um pesquisador que montou "uma estação" fixa que "observando", uma determinada região 24 horas por dia, 7 dias por semana....Gravando tudo que aparece, ou se move....Ai pensei ....pode-se detectar tudo que se move numa ampla faixa , e se algo aparecer....pimba...grava-se apenas aquela região em HD....Pode-se escolher uma região "com altos indices" de aparições...e montar a dita estação....Que acham?

From: "Fernanda"
Date: Sun, December 21, 2008 11:21 pm

Eu me identifiquei mto com esse blog...
tem todos os assuntos que eu mais gosto, como por exemplo astronomia,ufologia,QIs,comportamento,etc!!
Eu ando meio intrigada e queria ajuda para entender uma coisa que me encomoda a algum tempo!
No começo do ano fui num médico geral,pq minha mãe enfiou na cabeça dela uma idéia de que td mundo aqui em casa teria de fazer exames de rotina...eu principalmente, pois desde criança sempre tive alguns problemas de saúde,como miningite com us 2 anos de idade por exemplo, passei uns 6 a 7 dias internada num hospital...graças a deus eu fui curada e não tive nenhuma sequela aparente até hj (com 17 anos) eu apenas ficava muuuito gripada qnd criança,então com 12 anos sofri um grave acidente de carro mas curiosamente não tive nenhuma machucado grava apenas escoliações e uma forte dor de cabeça e dor muscular,fiz alguns exames e nada foi constatado na minha cabeça ou em nenhuma outra parte do meu corpo...msm assim minha cabeça doia um pouco,anos depois minha mãe mandou eu ir a esse médico geral pra ver se não tinha nd comigo msm...fiz exames cardiológics,exames de sangue e fiz um exame eletroencefalograma(ou alguma coisa do tipo,desculpem a ignorância caso esteja escrito errado hihihi...)enfim...era um exame que mostrava vários gráficos sobre o meu cérebro,eu honestamente não entendi nd...qnd fui ao retorno do médico e levei os exames ele se empolgou mt com esse exame do meu encéfalo.Ele disse que o meu QI era acima de 130 (na época eu tava com 16 anos) e que ele ficou surpreso pq era bem acima da média da população...ai vcs se perguntam qual o motivo de eu estar intrigada sendo que essa era uma notícia ótima principalmente pra uma adolescente de 16 anos,mas no meu caso a notícia de ter um QI acima da média soava estranho pq eu não era nem de longe uma aluna boa...eu tinha acabado de "bombar" na escola (só não bombei realmente pq eu mudei de escola pra fazer DP)

enfim... nunca fui uma aluna boa,dsda segunda série eu tenho problemas na escola tanto de comportamento e concentração qnt de interesse e notas.Eu era sempre a aluna cujos pais tinham a obrigação de ir as reuniões de escola com meus professores,principalmente os de matemática!Fora os meus problemas de comprotamento dentro de sala que eu mantenho desde a pré escola até hj no 2° colegial eu NUNCA consigo estudar em casa mt menos sozinha,acho que eu passei por quase tds o prof.particulares da minha cidade hauahuaha...pois é como uma pessoa como eu pode ter um QI acima do "normal"?É isso que me intriga...
eu nunca fui bem na escola mas tenho um QI alto,como isso é possível???queria entender isso,se alguem puder me ajudar...fico agradecida!!

Eu queria fazer facul de Astronomia pois me interesso MT por esse assunto mais do que qualquer outro,mas eu to desistindo pois o curso é priticamente FÍSICA...eu sou péssima em física...foi uma das matéria que eu peguei DP junto com química... to perdida e eu nem tenho idéia do que fazer da minha vida...e se eu tenho um QI alto pq eu não me "destaco" das outra pessoas??

    Veja aqui os comentários sobre este texto da Fernanda


    From: "Priscila" [ghostwomansp@hotmail.com]
    Date: Sun, July 11, 2010 10:24 pm

    Quando eu "era" ainda uma "criança" tentaram embutir um "medo" no meu subconsciente.. tipo: certo x errado.. tudo aquilo ia me enchendo de raiva, até que um dia, eu explodí, :Chega de tanta bobagem... eu vou descobrir a "verdade", sobre tudo isso, que "pregam" . Sim, me aventurei de corpo e alma, e descobrí que tudo não passava, de um engodo, queriam, que eu fosse, uma cópia deles, seres doentes.. onde a verdade, é "jesus" bla bla bla! Hoje, estudo parapsicologia, e estou encantada com a matéria que é vasta, que só veio, acrescentar, a minha filosofia de vida! Sou feliz.. por que posso dizer tudo o que penso.. mesmo sendo ignorada por muitos, por não fazer parte do "padrão hipócrita" Agradeço, por este espaço!



Comente este texto:

Para comentar o texto, preencha o formulário abaixo:

    Seu nome :
    Seu email :
    Comentário:





Copyright 2007 by Everton Spolaor
www.sombrasdarealidade.com.br


Início || Contato com o autor: evertonlspolaor@yahoo.com.br