Livro Inteligência
Sobre o Autor
Conteúdo
Comentários/Leitores
Trechos do Livro
Frases citadas
Bibliografia
Discussões
Compre aqui!
Cotidiano
Seja você mesmo!
Desprograme-se!
Sensação de vazio?
Sua liberdade
Rebele-se!
Filosofadas
Seja punk
Mundo de Ilusões
Mundo de Ilusões
Conspirações
Dreamland
Vídeos
Referência
Diário da estrada
Viajadas do autor
Gente que faz
Everton Spolaor
Sou um simples mortal que cultiva o constante aprimoramento do intelecto e que se esforça para tornar este mundo um pouco melhor. Seja bem vindo ao meu website.
Fontes de Inspiração:
Emerson, Einstein, Krishnamurti, Charles Darwin, Thoreau

É uma história tão fantástica que merece naturalmente que se desconfie dela. “Provas” no final deste post. Tantas vezes elogiamos os efeitos especiais de Hollywood que nos esquecemos que na vida real há coisas ainda mais fantásticas nem que seja pelo facto de estarem sujeitas a um escrutínio bem mais apertado.


Durante a Segunda Guerra, a equipe de engenheiros militares americanos precisou esconder a fábrica de aviões da Lockheed em Burbank, ocultando-a de um ataque aéreo japonês. Cobriram-na, então, com camuflagem, fazendo que parecesse uma região rural com fazendolas.

Durante a Segunda Grande Guerra ocorreu uma das mais incríveis histórias de engenho e engano. A ilusão foi criada na fábrica da Lockheed em Burbank nos EUA. Efeitos especiais de altíssima qualidade fizeram com que um gigantesco complexo de construção se transformasse numa pacífica e desinteressante – do ponto de vista dos bombardeiros japoneses – zona rural.

A primeira imagem representa a fábrica antes da camuflagem e todas as outras foram capturas após o processo de disfarce.

Grande parte da área da fábrica foi coberta por uma malha de camuflagem que tornava imperceptivel a existência de um alvo militar de elevada importância estratégica. Numa altura em que identificação e aquisição de alvos era ainda relativamente rudimentar, a camuflagem foi engenho necessário e suficiente para que a Lockheed e a USAF não vissem destruídas instalações tão importantes como esta.

Confira nas fotos abaixo como ficou.

Vista do alto, só se percebe um ambiente cheio de pequenas casas, árvores e campos.


Nesta fábrica foram produzidos milhares de aviões. Esta foto mostra três linhas de montagem da fábrica. A produção era super acelerada.

O mesmo tipo de estratégia foi usada pela Boeing em Seattle mas não são tão conhecidos os detalhes de tal operação.

As melhores provas da existência de tal local podem ser encontradas no livro “The Library of Congress World War II companion” de David M. Kennedy que possui nas páginas 179 e 180 algumas das fotografias reproduzidas neste post. O livro está disponível na Amazon (versão Kindle).




Você gostou deste assunto?

As pessoas vivem suas vidas sem se preocupar com o que acontece no mundo. Ficam confortáveis em suas casas, acreditando que através da televisão podem saber tudo o que acontece ao seu redor. Acreditam que se algo estranho estivesse acontecendo, elas já estariam sabendo. As pessoas vivem às sombras da realidade.

Se você quer saber mais sobre o mundo de ilusões em que vivemos, reserve um exemplar do livro Inteligência: caminhos para a plenitude, de Everton Spolaor. Clique aqui para saber mais.



Comente este texto:

Para comentar o texto, preencha o formulário abaixo:

    Seu nome :
    Seu email :
    Comentário:





Copyright 2007 by Everton Spolaor
www.sombrasdarealidade.com.br


Início || Contato com o autor: evertonlspolaor@yahoo.com.br