A força do incomum

~ Everton Spolaor ~

Força

Desenvolva seu potencial

A força do incomum

Image 01

O homem comum acredita que a única forma de ser feliz é comprando coisas, sendo popular e cultivando aparências. Então, quando um amigo o trai, ele entristece grandemente.

Se perde o carro ou dinheiro, cai em prantos.
Se encontra uma ruga, sua autoestima desmorona.
Como sua felicidade depende de coisas sobre as quais não tem pleno domínio, vive com medo. Porque não raro as coisas que não dominamos vão embora.

Os amigos às vezes demonstram não ser amigos. As coisas estragam, perdem a importância ou são roubadas. A aparência envelhece.
E sendo variáveis as coisas externas a nós, o homem comum é instável, seu humor é variável e seus anseios são tolos. Daí advém que a verdadeira felicidade é a que vem do interior, não do exterior. Pois o que temos em nós mesmos não pode ser roubado, não envelhece, não nos trai.

Coloque o centro de gravidade da felicidade dentro de si, e não no exterior. Eis uma decisão sábia, um esforço que engrandece a existência.

Livros

Ler é alimentar o espírito

Conheça meus livros

Image 02

Para mim, escrever envolve pensar, sentir, questionar e, principalmente, ouvir. Exploro nas palavras o inexorável universo das ideias vivas. Se você lê minhas palavras e as responde, mesmo que apenas em pensamento, eis que embora não nos conheçamos tramamos o tipo mais verdadeiro e louvável de comunicação.

Mente

Publicidade

Publicidade

banner


Vídeos

INQUIETUDE: Desperte sua força

Reflexões sobre a força que existe em você.

INTELIGÊNCIA: Caminhos para a plenitude

Desperte as camadas mais profundas de sua mente.

Frases motivadoras

Inspire-se com estas belas palavras.

Viva intensamente o agora

Não deixe a vida passar sem sentido.