Desperte sua Personalidade!
Chega de seguir o que os outros querem! Seja você mesmo!
início do site Envie um email para o autor
As várias formas de ilusão Capital Intelectual Conheça - e compre - as novidades tencológias                       Softwares relacionados Conspirações INTELIGÊNCIA: Caminhos para a Plenitude Artigos Tracking Observatório Nossa missão
Livro Inteligência
Sobre o Autor
Conteúdo
Comentários/Leitores
Trechos do Livro
Frases citadas
Bibliografia
Discussões
Compre aqui!
Cotidiano
Seja você mesmo!
Desprograme-se!
Sensação de vazio?
Sua liberdade
Rebele-se!
Filosofadas
Seja punk
Mundo de Ilusões
Mundo de Ilusões
Conspirações
Dreamland
Vídeos
Mundo estranho
Telescópio
Estranhos bólidos
Mundo engraçado
Sondas
Seção Ufologia
Referência
Diário da estrada
Viajadas do autor
Gente que faz


:: Gente que faz
O que seria do mundo sem as pessoas? Seria um planeta lindo, mas sem profundidade. Teria um pôr do sol livre de poluição, mas sem ninguém para refletir sobre sua beleza e seus significados. Seria um lugar sem pensamentos, sem filosofia. No dia-a-dia corrido que levamos, acabamos esquecendo que temos o poder de mudar o mundo.

"Se eu pudesse desejar alguma coisa, desejaria ser humano. Para saber o que significa ter sentimentos. Ter esperanças. Ter angústias. Dúvidas. Amar. Eu posso alcançar a imortalidade: Basta não me desgastar. Você também pode alcançar a imortalidade: Basta fazer apenas uma coisa notável".

Campanha publicitária da Johnnie walker

Esta seção de Sombras da Realidade é dedicada a homenagear as pessoas que, de alguma forma, ajudaram a fazer deste mundo um lugar melhor para se viver.


Dean Kamen, o inventor do Segway.

Desde um aparelho para hemodiálise portátil até o ágil Segway, Kamen vem conquistando mentes e corações com suas respostas inovadoras para problemas do cotidiamo. Inventivo e inteligente, Dean Kamen nem chegou a terminar o curso completo de engenharia. Ele diz que o sistema educacioal americano não favorece a criatividade (o que o levou mais tarde a criar a competição robótica FIRST, com o objetivo de fomentar o interesse pela ciência entre os jovens). Fundou a empresa Deka em 1982 onde passou a inventar novas soluções com um grupo relativamente pequeno de colaboradores com muitas idéias e alta interatividade entre os engenheiros.

Entre sua invenções destaca-se o I-Bot. Uma cadeira de rodas high-tech que permite subir as escadas sem auxílio e deixa o usuário na altura das pessoas em pé. Algo sutil que faz uma enorme diferença para quem depende do aparato para se locomover.

Após ver a dificuldade de um deficiente impossibilitado de entrar em um shopping devido a alguns degraus e de sucessivos fracassos tentando resolver o problema, Dean Kamen teve o insight: depois de escorregar e conseguir se equilibrar girando os braços e jogando o corpo para trás e para frente, ele teve a idéia de criar um equilíbrio dinâmico através de giroscópios controlados por um computador que acionaria os motores das rodas do equipamento. Um show de acessibilidade.

Dean já andava para cima e para baixo em seu helicóptero, quando teve a idéia de revolucionar a forma das pessoas andarem e criar a Coisa. Inspirada em sua cadeira de rodas, o Segway (como foi batizada mais tarde) teve o mérito de derrubar o presidente George W. Bush. Algo que os democratas tentaram em vão durante seus 8 anos de mandato (e que rendeu muita atenção sobre a maquininha) .

Invenções de Dean Kamen:

Primeiro injetor de insulina portátil
Segway Human Transporter
Independence TM 3000 IBOT TM Transporter (cadeira de rodas que sobe escadas)
Crown Stent desenhado para a Johnson & Johnson
HomeChoice TM (premiado Design News Medical Product of the Year, 1993)

Prêmios de Dean Kamen:

2001: O prêmio anual de $500.000,00 do Programa Lemelson-MIT, o maior prêmio individual mundial de invenções. Dean doou o prêmio para o FIRST.
2000: Premiado National Medal of Technology para invenções avançadas no setor de medicina, e para liderança inovadora em incentivar a ciência e tecnologia.
1998: Heinz Award in Technology, the Economy and Employment, que destaca invenções no setor de medicina no nível internacional.
1994: The Kilby Award, que celebra contribuições extraordinárias para a sociedade através da ciência, tecnologia, invenção e educação.



Comente este texto:

Para comentar o texto, preencha o formulário abaixo:

Seu nome :
Seu email :
Comentário:





Copyright 2007 by Everton Spolaor
www.sombrasdarealidade.com.br


Início || redespot@yahoo.com.br